Implantodontia

A Odontologia atual dispõe de diversas técnicas para a reposição de dentes perdidos.

A Implantodontia representa hoje a técnica com melhores resultados funcionais e estéticos.

A reabilitação de dentes perdidos com Implantes Dentários consiste em duas fases principais. A primeira fase denominada de fase cirúrgica onde os Implantes Dentários são implantados no paciente com uma pequena intervenção cirúrgica. O Implante dentário funciona, desta forma, como uma raíz dentária artificial. Veja figura em anexo.

A segunda fase denominada protética onde dentes confeccionados em laboratórios especializados são instalados sobre os Implantes Dentários.

Em alguns casos é possível a realização das duas fases ao mesmo tempo. Essa técnica é conhecida como "carga imediata". Em outros casos deveremos esperar um tempo entre as duas fases. Esse tempo pode ser de 21 dias até 4 meses, dependendo do tipo de Implante utilizado.

Para tornar a primeira fase, cirúrgica, mais precisa e menos invasiva, utilizamos hoje a Cirurgia Guiada por computador. Desta maneira temos uma precisão mais apurada quanto ao posicionamento destes implantes e um menor trauma cirúrgico. Para saber mais, acesse aqui.